Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Dona Onete comemora aniversário de 74 anos no Los Piratas amanhã

Por Dj Vitopr Pedra



Cantora e compositora paraense completa 74 anos amanhã (domingo, 9 de junho) no Los Piratas, Dona Onete nasceu em Cachoeira do Ararí, no Marajó, já foi professora de História, secretária de cultura e fundadora de grupos de dança e música regionais, como o Canarana, em Igarapé-Miri. Hoje, ela compõe e canta nos palcos as histórias, causos e lendas que, nas salas de aula, durante 25 anos ela ensinou.
 Personificação do imaginário amazônico e da riqueza papa-chibé, Dona Onete fez ainda parte do Coletivo Rádio Cipó, em Belém, interpretou uma cantadora de Carimbó no filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos Lábios”, dirigido por Beto Brant, e se apresentou em importantes eventos como o festival pernambucano Rec-Beat (2012) e também da festa de 10 anos da Orquestra Imperial, no Circo voador, no Rio de Janeiro, com participação de Thalma de Freitas e Gaby Amarantos. 

Atualmente, ela mescla em seu trabalho diversas influências, sonoridades e características do folclore paraense passeando entre o choro, carimbó, samba, boleros e bois com tempero da “Jamburana treme-treme”, que podemos perceber nas 11 faixas de seu primeiro álbum ,“Feitiço Caboclo”, lançado em Julho de 2012, com produção de Marco André.

Dona Onete nasceu 18 de junho, mas convida a todos para bater os parabéns já no próximo domingo(09) no Los Piratas dentro do projeto Carimbó Reggae. “O melhor presente é cantar os parabéns junto com todos vocês”, declara ela própria que está cuidando do irmão que se encontra na UTI do Hospital.  

Acompanhada pelo grupo Tribo Original de Algodoal,a Rainha do Carimbó promete fazer uma grande show de aniversário junto com Lia Sophia, Roguesi, Arraial do Pavulagem e Reggaetown , no comando do melhor do Reggae os DJ Vitor Pedra e Pablo Vibration.


SERVIÇO:
Domingo, 9 de junho – Início 16h
Projeto Carimbó Reggae – Ensaio Aberto
Aniversário da Donna Onete
Arraial do Pavulagem, Roguesi, e Reggaetown participação Lia Sophia
Dj Vitor Pedra e Pablo Vibration

Local: Los Piratas ; Final da Tamandaré, Rua Boa Ventura da Silva – Cidade Velha

Informações: (91) 4141 4199/8264 4450

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...