A campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 ganha força total nestes últimos dias anteriores à votação da proposta na Câmara dos Deputados, prevista para 26 de junho. Em Belém, profissionais e associações ligados ao Ministério Público e organizações sociais de defesa dos direitos humanos e da cidadania vão promover neste domingo (16 de junho) um novo ato contra a chamada PEC da Impunidade, que tira o poder de investigação criminal do Ministério Público e reduz o número de órgãos de fiscalização.
O evento é uma oportunidade para que integrantes do Ministério Público e das entidades parceiras informem os cidadãos sobre a proposta e os prejuízos que ela pode acarretar à democracia e à cidadania caso seja aprovada.
Neste sábado, o evento foi no Ver-o-Peso. Amanhã a Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e organizações como o Observatório Social de Belém, Ágora de Debates, Comissão de Justiça e Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo Para Sempre vão montar postos de votação para que a população participe da enquete do site da Câmara dos Deputados sobre a PEC (disponível em: http://bit.ly/pec37).
SERVIÇO
Mobilização contra a PEC 37, com mutirão para votação na enquete da Câmara dos Deputados sobre a proposta
- Data: 16/6/2013
- Local: Praça da República
- Horário: 10h
CONTATOS
- Assessoria de Imprensa da Ampep: (91) 8114-9718
Nenhum comentário:
Postar um comentário