Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tamba-tajá promete show diferente

Por Senhorita Matos

Painel fotográfico e convidados especiais vão abrilhantar comemoração de 25 anos do grupo


Foto: Antônio Rocha


Um espetáculo marcante. Assim o Grupo de Expressões Folclóricas do Pará Tamba-tajá espera que seja o show para comemorar os 25 anos do conjunto. O evento, intitulado “Tamba-tajá: 25 anos carimbolando pela cultura paraense!”, será nesta sexta, 21 de junho, no Teatro Waldemar Henrique, às 19 horas. O ingresso custa 10 reais.


O repertório conta com a essência das tradições folclóricas da Amazônia, ou seja, o público vai dançar muito siriá, lundú, carimbo, xote e também se encantará com as composições consagradas e as mais contemporâneas, além de outras inéditas, do grupo. Entre os convidados estão os músicos Alfredo Reis, Edson Abreu, Nanna Reis e Alcyr Guimarães.

“Vamos fazer uma viagem no tempo, resgatando a alegria das primeiras apresentações do Tamba-tajá. A dinâmica musical e coreográfica, a importância do trabalho do Maestro Adelermo Matos que foi sofrendo adaptações durante todos esses anos. Receber convidados que em, algum momento, fizeram parte ou participações de destaque no grupo. Reunir antigos e novos componentes e fazer uma grande festa de confraternização com todos os que gostam e acreditam que nossa cultura musical tem que ser preservada”, revela o coordenador musical do Tamba-tajá, Wilton Farias Júnior.

Ainda de acordo com Wilton Júnior, o espetáculo foi pensado para ser flexível. “Dependendo do momento, estamos preparados para que o público possa interagir e, dependendo dessa interação, dinamizar a apresentação”, revela. O show também vai ter intervenções fotográficas. A ideia é que se tenha um painel para mostrar um pouco da trajetória do Tamba-tajá.

 “O grupo tem se esmerado em buscar uma forma de contar essa trajetória de 25 anos num espetáculo de uma hora e meia, tentando fugir da forma tradicional de um show folclórico. Pretendemos fazer com que o público fique atento e empolgado com a apresentação, e que deseje ver mais! Nosso desejo é apresentar um espetáculo que agrade aos presentes e que possa mostrar que nossa arte tem um valor que ainda precisamos reconhecer, resgatar, proteger, divulgar, se orgulhar!”, enfatiza Júnior.


Tamba-tajá  - Fundado em 13 de maio de 1988 por 28 integrantes pertencentes ao antigo grupo denominado Grupo Folclórico do Pará - coordenado pelo maestro e professor Adelermo Matos - o grupo é composto, atualmente, por 22 integrantes, sendo dez da batucada (parte musical) e 12 dançarinos.

O Tamba-tajá tornou-se uma associação civil, sem fundos lucrativos, constituída por uma diretoria e um conselho deliberativo e fiscal, formado por seus próprios integrantes (dançarinos e instrumentistas).

A diretoria é composta por presidente (Norma Damasceno), vice-presidente (Rita Amorim), secretário (Sinval Ribeiro Lourinho), diretora artística (Conceição Barros), diretor de marketing (Levindo Carneiro), diretor de patrimônio (Robson Campos), coordenador musical (Wilton Farias Júnior) e relações públicas (Levindo Carneiro).


SERVIÇO:
Show: Tamba-tajá: 25 anos carimbolando pela cultura paraense!,
Data: 21 de junho – sexta-feira
Hora: às 19 horas
Local: Teatro Waldemar Henrique
Ingresso: 10 reais.
Informações: (91) 8154-0309 / 9905-5276 / 8711-9806

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...