Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Não perca a programação do Cine CCBEU de junho




O Cine CCBEU é um espaço de exibição de grandes obras da cinematografia mundial e fórum regular de debates sobre arte, cultura e cinema. Numa parceria entre Centro Cultural Brasil Estados Unidos e Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC). Na próxima quinta-feira (6/6), será exibido "Lunar" de Duncan Jones. Já no dia 20 de junho, "O Rosto de um Outro (Tanin no Kao)" filme de Hiroshi Teshigahara, ganha a tela do Teatro do Cine CCBEU. As sessões são quinzenais, sempre às 18h30, com entrada franca. Após a exibição é aberto debate ao público.

Programação doi Cine CCBEU de junho:

Dia 06/06 - "Lunar" de Duncan Jones*
Comentários: Vince Souza*

Sinopse: Sam Bell (Sam Rockwell) é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Sam tem apenas a companhia do computador GERTY (Kevin Spacey) e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar.

País: Reino Unido
Ano:2009
Duração:97 minutos
12 anos


Dia 20/06 - "O Rosto de um Outro(Tanin no Kao)" de Hiroshi Teshigahara

Sinopse: Com o rosto completamente deformado por um acidente, homem procura médico para reverter a aparência. Através de avançadas técnicas, uma nova face é criada e implantada no paciente. A máscara, aos poucos, aparentará ter vida própria, pois o comportamento e a personalidade do indivíduo se transformam. 

País: Japão
Ano: 1966
Duração:124 minutos
14 anos


Serviço:
Quintas- feiras, às 18h30
No Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Coordenação e Curadoria Cine CCBEU: Tiago Freitas e Max Andreone

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC: http://twitter.com/ apjccnews

8374-9497
8158-1840
8421-8071

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...