Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifesto por uma "Belém Livre" acontece hoje

Por Organizadores do evento


Hoje, 17 de junho de 2013, será realizado o manifesto por uma #Belém Livre. A concentração será às 16h no Mercardo de São Brás, em Belém do Pará


Impulsionados pelas recentes manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus pelo país, nós, belenenses, também queremos ter um espaço para debater sobre as nossas questões, como por exemplo o mal que mais têm nos atingido diariamente: o trânsito caótico na entrada e saída de Belém, o BRT.


O problema do trânsito de Belém não é isolado de outros problemas. Entendê-lo como um problema transversal e que engloba também outras cidades da chamada Região Metropolitana de Belém (RMB) é um dos desafios que queremos discutir com todos. 

Há mais de 20 anos, estudos sobre o trânsito de Belém são realizados por um projeto que passou por vários governos e gestões. Hoje, já não existe partidarismo, mas uma luta incansável pela solução. Luta essa que a política partidária só atrasou. Estudos de 20 anos não precisam ser desperdiçados. A busca pela integração do sistema de transportes se coloca como uma forte solução para o problema do trânsito e do transporte em Belém. Mas afinal, você sabe o que é integrar o transporte da RMB? Existem outras soluções?

Pensando nisso, propomos o “Não é por centavos, é por Direitos” neste domingo, dia 16 de junho, às 16h, convidamos todos os belenenses a debater não só sobre as obras do BRT, mas sobre todo o problema do transporte urbano, no Anfiteatro da praça da República. 

O convite é aberto a todos para propor melhorias sobre o trânsito de Belém e as obras do BRT que estavam paradas desde dezembro passado e foram retomadas essa semana. No encontro de domingo também vamos discutir como será a manifestação que ocorrerá na segunda, 17.

Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, às 16h, vamos caminhar por uma #BelémLivre. O ponto de encontro será no Mercado de São Brás, vamos passar pelo BRT e encerraremos a nossa manifestação na praça da República.

Contamos com a presença de todos. Todos por uma #BelémLivre. Livre da insegurança, livre do provincianismo, livre da mentalidade fechada, livre do preconceito, livre da falta de educação e livre da ignorância.

PEDIDO: Em todas as fotos compartilhadas pelas redes sociais, por favor, escrevam a hashtag #BelémLivre e vamos viralizar o que discutiremos este domingo e no Manifesto de Segunda!

VAMOS ÀS RUAS BELÉM!

Um comentário:

  1. A reunião aconteceu ontem e foi decidido que o Manifesto #BelémLivre será hoje (17 de junho de 2013). Concentração às 16h no Mercado de São Brás (em Belém do Pará), saída às 18h. Será uma caminhada pacífica.
    Apenas parte da rua será ocupada no sentido Ananindeua-Belém
    A ideia é chegar até o Entroncamento, nas obras do BRT.
    O manifesto também visa apoiar as manifestações que estão acontecendo em outras cidades do país.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...