Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

5º Encontro Dançarte oferece oficinas gratuitas

 
As inscrições para as oficinas do 5º Encontro Dançarte 2012, que este ano traz o tema "Acessibilidade”, iniciam hoje e podem ser feitas até essa sexta-feira (13), na Fame. As oficinas de Dança clássica, Contemporânea, Urbana, Dança de salão, Jazz, Circo e Teatro vão ser realizadas entre os dias 23 e 27 de abril, na Fame Dance Studio. Todas poderão ser feitas gratuitamente nos horários de 15h às 17h. A novidade das oficinas é que em 2012 há mais opções para as diversas linguagens artísticas em relação às edições anteriores. Além do fato das oficinas serem gratuitas.  
Os oficineiros, todos artistas, possuem vasta experiência na produção cultural belenense. As oficinas integram o 5ª Encontro Dançarte 2012, que será realizado no período de 21 a 29 de abril, em diversos pontos e espaços culturais da Região Metropolitana de Belém. A ação é uma realização da Wj Produções Artísticas. O objetivo do evento é levar uma grande democratização artística paras as cidade que receberão os espetáculos e apresentações culturais. 

Segundo a coordenação do evento, este ano foi conquistada a expansão das apresentações das ações culturais para as cidades de Ananindeua e Marituba. O que possibilita o acesso de jovens e adultos moradores das periferias participarem do evento, seja fazendo parte do espetáculo ou assistindo-o, garantirem os seus direitos culturais, independentes de sua condição social, etnia, deficiência, gênero, faixa etária, domicílio, etc. 

Ainda de acordo com a coordenação do Dançarte, um dos principais objetivos do projeto é divulgar os artistas da periferia. Artistas que não tem oportunidade de mostrar seus trabalhos e, claro fomentar a descentralização da cultura dentro das comunidades e periferias da grande Belém e Região Metropolitana, contribuindo assim para o desenvolvimento social e cultural. 

"Queremos manter a tradição que perdura cinco anos. Cumprir o principal papel para o qual o Dançarte foi criado: levar cultura aos quatro cantos da cidade” afirma o diretor geral do evento Will Junior.

Fique atento para os horários em que as oficinas serão ministradas:
Oficina de Dança Clássica e Dança Contemporânea: 8h às 9h;
Oficina Dança Urbana e Dança de Salão: 9h às 10h;
Oficina de Jazz:11h às 12h;
Oficina de Circo: 10h às 11h;
Oficina de Teatro: 10h às 12h.


Serviço:

Inscrições gratuitas para as oficinas do 5º Encontro Dançarte 2012
Período: 09 a 13 de Abril
Horário das inscrições: 14h00 às 17h00
Local: Fame Dance Studio (Travessa Quintino Bocaiúva 435b, entre 28 de setembro e Gaspar Viana).

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...