Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carneiro Cello Academy e AmaZonArt oferecem aulas e concertos gratuitos em Belém e Bragança

Márcio Carneiro / Foto divulgação

 
                                                       Diego Carneiro / Foto divulgação

Começou dia (9) e vai até amanhã (14) os concertos, palestras e aulas gratuitas oferececidas pelas instituições Carneiro Cello Academy e AmaZonArt em Belém e Bragança. Quem ministra as palestras e aulas é o violoncelista e professor carioca Márcio Carneiro. Em Belém, a programação está sendo feita na Fundação Escola Bosque em Outeiro, Praça da República, Fundação Vale Amazônica de Música, Fundação Carlos Gomes e Escola de Música UFPA.

Já em Bragança, as atividades ocorrem no Instituto AMA e na Igreja São Benedito. Para saber outras informações acesse o site http://ww.amazonart.info ou pelo email info@amazonart.info. O objetivo é estimular o crescimento da pedagogia musical e o aperfeiçoamento de violoncelistas, professores e músicos paraenses. Transformando Belém em uma cidade com potencial para o estímulo de novos violoncelistas e de ensino musical. Para isso, o violoncelista conta com o apoio da Carneiro Cello Academy. A iniciativa é da  AmaZonArt é uma Organização Não Governamental.
 

A ONG AmaZonArt é idealizada pelo violoncelista paraense Diego Carneiro (que por coincidência possui a mesma paixão pela música e o mesmo sobrenome de Márcio), que, ao longo de sua trajetória, sempre buscou unir música com caridade.
 
Na ocasião, será feito registro de vídeo de todas as atividades, que resultará no documentário "The Art of Cello playing by Márcio Carneiro", com exibição prevista em vários países onde a AmaZonArt atua, elevando e difundindo a arte. Todo material gravado também será doado aos alunos e suas respectivas instituições, em contribuição para suas formações artísticas.
 
 A AmaZonArt ainda foi contemplada nesse mês de março com a aprovação de um projeto no Departamento Cultural (DC) do Ministério das Relações Exteriores, em atendimento ao Programa de Difusão Cultural da Embaixada/Consulado do Brasil em Nairobi, capital do Quênia, onde serão realizadas aulas e concertos por Diego, que embarca rumo ao continente africano no próximo dia 23 de abril.
 
Enquanto isso, aqui no Pará e na Inglaterra, será dado continuidade a tantos projetos como “AmaZonArt Concerts in Series”, “Artes nas Trilhas da Amazônia”, “Caravana Arte",  Fraterna”, dentre outros, nas cidades de Londres e Belém, na comunidade ribeirinha da Ilha do Combú e no interior do Pará, nas cidades de Bragança, Augusto Corrêa e Quatipuru.
 
Os concertos realizados têm a finalidade de democratizar o acesso à cultura, arrecadar recursos para a realização das atividades promovidas pela ONG, valorizar a produção musical e inclusão social, além de promover espaços de arte, cultura e lazer.

Conheça um pouco mais sobre os violoncelistas

Natural do Rio de Janeiro, Márcio Carneiro iniciou seus estudos musicais com seis anos de idade. No Brasil, foi aluno de Nídia Otero e Iberê Gomes Grosso. Depois de um primeiro prêmio que lhe foi atribuído pela Associação das Escolas de Música do Brasil, Márcio Carneiro foi para a Europa prosseguir estudos de aperfeiçoamento com André Navarra. 

Em 1977, obteve com a mais alta distinção o diploma de solista da Nordwestdeutsche Musikakademie (Musikhochschule Detmold), onde dois anos mais tarde foi nomeado por concurso professor catedrático.

Como solista, Carneiro apresenta-se com numerosas orquestras e em recitais por toda a Europa, Japão, Coréia e nas Américas. A crítica refere-se com particular relevo a beleza da sonoridade, perfeição técnica e a autenticidade do seu estilo. Recebeu o Diploma de Honra da Academia Chiggiana de Siena, e foi premiado no Concurso Tschaikowsky de Moscou, além de ter participado de festivais em Florença, Arezzo, Sion, Flaine, Estoril e Bariloche, e ministrado “Master Classes" em Santiago (Chile), Austin (Texas), Seoul (Coréia), Dub1in (Ir1anda), Courcheve1 (França) e San Francisco (Califórnia).

Já Diego Carneiro, há mais de 10 anos, desenvolve atividades com comunidades carentes, abrigo de idosos, espaços de saúde, ribeirinhos, bragantinos e com pessoas em situação de desvantagem social e econômica, seja no Brasil ou em Londres/Inglaterra. Porém, com o passar do tempo e com o desejo de um trabalho mais organizado, fundou em 2009 a AmaZonArt, em Londres, onde realiza concertos beneficentes com a ajuda de amigos músicos e artistas de vários países.
 
No Brasil, conta com uma equipe que realiza projetos artísticos, culturais, sociais e ambientais, onde juntos, fortalecidos pela fé na importância da Educação moral e de valores como amizade, ética, verdade, solidariedade e união, sonham em contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos que vivem na Amazônia, apoiando e desenvolvendo potencialidades humanas em sua plenitude.


Serviço:

Carneiro Cello Academy e AmaZonArt oferecem aulas e concertos gratuitos em Belém e Bragança
Informações: (91) 8820-8495, 8205-0557, 8820-4144 e 8112-0068
Pela página da AmaZonArt no Facebook
E-mail: info@amazonart.info
http://ww.amazonart.info

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...