Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Strobo vai representar o Pará no Festival Abril Pro Rock em Recife



Foto:  Thiago Kunz 

Para comemorar a sua vigésima edição, o Festival Abril Pro Rock traz para Recife grandes nomes do rock internacional como Afrobeat (pela primeira vez no Brasil) e Antibalas. Além de Mundo Livre SA e Otto, que tocaram na primeira edição de 1993. 
Quem também participa dessa grande festa é a banda paranse Strobo. Los Hermanos e Ratos de Porão, entre muitas outras bandas, integram o festival que ocorre durante os dias Dias 20, 21 e 22 de abril, no Chevrolet Hall (Pernanbuco). A Strobo se apresenta no domingo (22). Para saber mais detalhes do Festival Abril Pro Rock clique  aqui .

Acompanhe  a entrevista com a banda Strobo:







Senhorita Matos - Para a Strobo qual é a importância de integrar o Festival Abril Pro Rock?


Strobo - Para uma banda de pouco tempo de existência tocar num grande festival de música como o Abril pro Rock dá um peso enorme no nosso currículo. Muitos amigos de outras bandas perguntam como conseguimos esse feito. Não sabemos como a produção do festival descobriu a gente mas tenho certeza que nossos clipes tem chamado muita atenção na internet. Independente disso com certeza muitas pessoas do mercado da música estarão lá e isso pode ser ótimo pra banda.




Senhorita Matos - Qual é a expectativa de vocês para a data da apresentação?


Strobo -Vamos fazer o que nós estamos fazendo desde o primeiro show. Tentar se impor sobre computador. Muitas bandas que trabalham com música eletrônica acabam tendo um show frio pois geralmente os samplers acabam inibindo a liberdade criativa dos músicos.




Senhorita Matos -  Vocês já escolheram o repertório?


Strobo - Ainda não. Não sabemos se colocamos nossas músicas novas, que ainda não foram testadas ao vivo ou se fazemos o repertório dos nossos Três primeiros EPs virtuais que já funcionou muito bem nos Show que fizemos no Rio de Janeiro no mês de Janeiro.






Senhorita Matos - Você receberam convite ou fizeram contatos com os coordenadores para fazer parte do Festival?


Strobo - Nenhum contato direto. Eventualmente postamos novos vídeos e músicas da banda nas redes sociais. Geralmente é só colocar um vídeo ou uma música que sempre rola um feedback dos nossos amigos. No caso eu acho que alguém da produção do festival viu nosso clipe "Bizarro Dance Club" onde a gente toca a musica com o mesmo título ao vivo sem cortes e sem edição. Esses produtores são preocupados com a performance das bandas ao vivo. Tem bandas que funcionam mais no Fonograma do que ao vivo e vice-versa.




Senhorita Matos - O que o público de Pernambuco pode esperar no show de vocês?


Strobo - Não faço a mínima idéia. Se eles esperam rock and roll, terão muita música eletrônica e se eles esperam música eletrônica, terão muito rock and roll.




Senhorita Matos - Agora, quero saber mais sobre a Strobo.


   Senhorita Matos  - Há quanto tempo surgiu o projeto Strobo?
 
  Strobo - Um ano


Senhorita Matos  – Os integrantes da banda foram sempre só vocês dois (Léo Chermont e Arthur Kunz)?


Strobo - Sim.


Senhorita Matos - Por que Strobo?


Strobo - Nome simples e forte. Strobo é uma luz de boate e nossas influências de house music estão a frente da banda.


Senhorita Matos  - Quais as principais influências de vocês?


Strobo - Led Zeppelin, Pio Lobato e Kraftwerk.


Senhorita Matos - Quem compõe e quais são as motivações?


Strobo - Todas as músicas são parcerias de Kunz e Chermont. O que motiva a gente é tentar fazer algo diferente sem perder a linha Pop.


Senhorita Matos - Quais foram (ou quais são) as dificuldades pra levar adiante a Strobo?


Strobo - Não existem dificuldades para a banda continuar como está. Agora precisamos melhorar nosso show em termos de aparatos de iluminação e Projeção. Queríamos transformar o show numa imersão de sentidos. Pra isso precisamos de patrocínio.


Senhorita Matos - Além do Festival Abril Pro Rock tem outro grande evento ou concurso que a Strobo já tenha participado?


Strobo - Fomos selecionados para tocar no Festival PIB. É um festival de música instrumental muito bom lá de São Paulo.


Senhorita Matos  - Quais são os projetos de vocês para este ano?


Strobo - Terminar nosso segundo CD e fazer shows.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...