Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Arthur Nogueira e Bruno Bruno Cosentino cantam juntos pela primeira vez em Belém

Imagem inline 1
Pela primeira vez em Belém, o cantor e compositor carioca Bruno Cosentino se apresenta junto com o músico paraense Arthur Nogueira. O show, que "é para todas as pessoas interessadas em música e poesia", será nesta quarta (4), às 19h, no Boulevard Castilho França. E conta com as participações especiais dos músicos Renato Torres (violão-midi) e Arthur Kunz (bateria e efeitos).

 Arthur Nogueira também é cantor e compositor. Mas não é apenas isso que tem em comum com  o carioca Bruno Cosentino. Ambos possuem parcerias com poetas brasileiros. O que acabou se transformando no foco das trajetórias musicais dos artistas. Fazer música para dizer poesia é o desejo dos dois.

Quem gosta dos poemas de Eugénio de Andrade e Antônio Cícero e das canções antigas e inéditas e clássicos de Francis Hime, Vinícius de Moraes e Marina Lima não pode perder o show que é uma reedição do show que a dupla fez em dezembro de 2011, no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro.

O objetivo do evento, de acordo com os artistas, é mostrar canções em formato intimista, de voz e violão.  Bruno Cosentino está ansioso para conhecer a cidade e a maneira como a música se articula na capital. 

Além das canções, serão lidos poemas de autores como Carlos Drummond de Andrade e Eugénio de Andrade. A expectativa de Bruno Cosentino e Arthur Nogueira é apresentar as canções da melhor maneira possível ao público. Esse evento não será único da dupla em Belém como planeja Nogueira. "Temos o projeto de gravar, nos próximos meses, um álbum juntos, em formato virtual. A ideia é fazer show para lançá-lo. Claro que, se possível, gostaria de incluir Belém no roteiro".

Bruno Cosentino fala das suas percepções sobre a capital. "Belém é uma cidade impressionante. Eu não a conhecia. É o mesmo impacto que as pessoas sentem no Rio, a coisa do morro e do mar, eu acho que senti aqui, com o rio e a floresta que se encontram no horizonte. Espero voltar outras vezes".

Os músicos deram mais informações sobre o repertório desse show. "Tem canções minhas, algumas inéditas, que compus com os poetas Antônio Cicero e Omar Salomão. E também, vou apresentar algumas músicas dos meus últimos CDs, 'Mundano', de 2009, e 'Mundano+', de 2010. Está no show, também, a minha primeira parceria com o Bruno, chamada 'Vigília', disse Arthur Nogueira.

"Também vou apresentar canções minhas e em parcerias com os poetas Paulo Henriques Britto e Eucanaã Ferraz, que fazem parte do CD da minha banda, 'Isadora', chamado 'A eletrônica e musical figuração das coisas' (2011). Pretendo mostrar também uma inédita, que compus pouco antes de vir pra cá. Chama-se 'A cidade sou eu', sobre a minha cidade, o Rio. É dedicada ao poeta Ericson Pires, poeta carioca que perdemos recentemente", afirma Bruno Cosentino.

Bruno Cosentino integra a banda Isadora (RJ) e lançou em 2010 o álbum "A eletrônica e musical figuração das coisas". O carioca se prepara para gravar ainda este ano  o primeiro álbum de carreira solo, que vai reunir parcerias com os escritores Eucanaã Ferraz, Paulo Henriques Britto e Antônio Cicero. 

Já Arthur Nogueira possui dois álbuns lançados, "Arthur Nogueira" (2007) e "Mundano" (2009), e um EP virtual, "Mundano+" (2010). As parcerias do músico são com Antônio Cícero, Omar Salomão, Dand M entre outros poetas. 

Serviço:
Sesc Boulevard apresenta: Arthur Nogueira & Bruno Cosentino 
Data: 4 de abril de 2012 (quarta), 
Hora: às 19h
Local: Boulevard Castilho França, 522/523 (em frente à Estação das Docas) 
Entrada franca

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...