Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Historiador Nato de Curuçá celebra aniversário



Poucas pessoas conhecem tão bem a história do município de Curuçá quanto o escritor e historiador Paulo de Tarso Monteiro Cunha, que nesta segunda (2) completa 99 anos de vida e muita lucidez.
Quem desejar saber mais sobre Curuçá deve ler o livro "Curuçá no passado e Curuçá no Presente", do autor. A obra lhe concedeu o título de Historiador Nato de Curuçá pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. 

Paulo de Tarso Monteiro da Cunha é considerado um dos patrimônios vivos de Curuçá. Estudantes universitários, pesquisadores e professores de diversas instituições de ensino superior do Pará e até de fora do Estado vem ao encontro do curuçaense que contribuiu para difundir a cultura do município ao longo de sua vida. 

Paulo Cunha é político partidário e exerceu a função de vereador duas vezes. Promotor de Justiça aposentado, é um profundo conhecedor da história de Curuçá. 

"Seu Tarso é uma lição de vida. É dotado de uma lucidez que ainda lhe é peculiar. Aos 99 anos ele contagia todos com tanta vitalidade e otimismo. Ele é uma biblioteca ambulante. Não poderíamos deixar de saudá-lo nesta data. Ele que além de escritor e historiador, acima de tudo é pai, avô, bisavô e sogro", disse Lucineide Cunha, nora de Paulo de Tarso.  

Para comemorar o aniversário do historiador, a família oferece uma missa em ação de graças e um almoço para os amigos e familiares. 

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...