Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Banda Lapidação Poética lança clipe "Que saudade"

 
Os fãs da banda Lapidação Poética (LP) podem prestigiar neste sábado (21), a partir das 22h, no Lobo Bar a estreia do primeiro vídeo clipe do grupo. Quem esteve à frente da direção do trabalho foi o ator, diretor de teatro, documentarista e roteirista Adriano Barroso que estreou essa semana na novela Cheias de Charme da Rede Globo.
Vencedora de festival, a música escolhida para ser transformada em clipe chama-se "Que Saudade". A canção foi escolhida pelo próprio Adriano Barroso depois que ele ouviu  o CD "Rio Sonhos". Em breve  "Rio Sonhos" será lançado em maio, no Sesc Boulevard.
 
Foi em março deste ano que a Lapidação Poética, grupo que já tem seis anos de estrada, foi apresentada para Adriano Barroso pelo músico e guitarrista da banda, Júnior Cabrali. A intenção era justamente fazer uma parceria entre a LP e o diretor.
 
Adriano Barroso convidou alguns amigos para a realização do projeto como os produtores Lucas Escócio e Léo Chermont, da Labzone, para fazer a captação e edição de imagens. Após fazer o roteiro, Barroso escolheu os intérpretes do vídeo clipe, um deles inclusive é o premiado cartunista de O LIBERAL João Bosco. A atriz Carol Magno também atua no trabalho.
 
A empresa Corpo Artístico Vértice (de Cabrali e Brends Nunes) também ajudou a fazer as gravações com o apoio de câmeras e produção do making off e, é claro a LP Produções, a produção independente da banda. A estratégia de Adriano Barroso foi dividir o clipe em quatro partes de gravação.
 
A primeira foi na Presidente Vargas, de madrugada, com a Banda LP; a segunda, em parceria com Eugênio Lobo, foi feita no estabelecimento Lobo Bar com a banda e os intérpretes; já a terceira foi na casa do cartunista J. Bosco; e a última, de volta à Presidente Vargas, de madrugada, com os intérpretes J. Bosco e a atriz Carol Magno.
 
O mais curioso é que nem a nem a banda e os intérpretes sabem como ficou o trabalho. Todos saberão apenas hoje, na data do lançamento Oficial do Vídeo clipe.                                                     

Serviço:
Estreia do 1º vídeo clipe da banda Lapidação Poética
Data:  21 de abril (sábado),
Hora: A partir das 22h
Local: Lobo Bar (Praça Amazonas, 127 (atrás do Polo Joalheiro). 


Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...