Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Segunda edição do Metal do Bem vai ser realizado hoje



Hoje, (8) o domingo vai ser diferente no bairro do Guamá. E não apenas por ser Páscoa, mas pelas apresentações culturais, oficinas e serviços oferecidos à comunidade na segunda edição do Metal do Bem. Serão ministradas oficinas de Desenho, Pintura, Graffiti e Percussão. Além de serem concedidos 300 cortes de cabelo gratuitos para os moradores da comunidade. As ações vão ocorrer no Metal Art Studio (End. Av. Jose Bonifácio 2721), a partir das 9h e vai até às18h.

Vai ter também muita animação e festa com os grupos e coletivos culturais Black Soul Samba, Revolução do Norte, DJ Vitor Pedra, Conexão Feminina, Ratinhas Crew, MCs Osga, Dri e Israel de Sousa, Circopaíba, Zulu Nation, Trilha do Canal e Coletivo Casa Preta. 

Quem promove os diversos eventos é o Metal Art Studio juntamente com seus parceiros: o Salão de Beleza Pink , Paulo Cabeleireiro, Aslan, American Café, C3, Traumas vídeos, W249, Bureau de Mídia, Control 3, Ná Figueiredo, Dudu Forfun, Marcus Tatoo, Menem e Loja Esporte Espetacular. Na primeira edição do Metal do Bem, no ano passado, aproximadamente 250 pessoas participaram das ações. 
"A programação contará com as apresentações dos grupos de Rap, graffiti, oficinas, circo, Dj’s enfim. Tudo ocorre simultaneamente e vai ser gratuito. Está aberto para quem quiser participar", afirma o idealizador do projeto e fundador do O Metal Art Studio, Sílvio Pinto. 

O Metal Art Studio nasceu há mais de dez anos atrás e trabalha com pinturas, graffiti,aerografia e serigrafia. 
 Considerado um local de área vermelha pela incidência do tráfico, o Guamá é famigerado pelos casos de violência. Para mudar essa visão diante da mídia e da sociedade, os responsáveis pelo Metal Art Studio resolveram contribuir para mudar essa imagem negativa. Foi por esse motivo que veio a vontade de fazer o "Metal do Bem" como explica o fundador do Metal Art Studio, Sílvio Pinto. "A ideia foi minha e dos meus familiares, meu irmão Eduardo Pinto e minha esposa, a grafiteira Cely Feliz. Passei adiante para meus amigos que trabalham com a cultura de rua e, eles sem exitarem, me apoiaram. O objetivo maior é mudar a imagem que o bairro do Guamá. Dizem que é um bairro perigoso. Que só tem ladrão. Isso causa medo nas pessoas. Somos discriminados por morar no Guamá. Decidi fazer a ação para prestar algum serviço à comunidade e por ser apaixonado por cultura, esporte e arte.'' 

Sílvio Pinto diz que não é fácil promover uma ação desse porte. Ele conta com o apoio de amigos. "Passo muito tempo organizando e correndo atrás, para que o Metal do Bem seja realizado e acabo deixando minha vida pessoal de lado. Esse é um evento sem fins lucrativos, só estou realizando porque tenho amigos que estão me ajudando. Sem eles nada seria possível. A cada ano aumenta o número de pessoas e instituições que querem ajudar". 


Serviço:
II Metal do Bem
Atrações: Black Soul Samba, Coletivo Casa Preta, Trilha do Canal, Revolução do Norte, DJ Vitor Pedra, Conexão Feminina, Ratinhas Crew, MCs Osga, Dri e Israel di Sousa e Circopaíba 
Serão oferecidos 300 cortes de cabelo gratuitamente além das oficinas de Desenho, Pintura, Graffiti e Percussão 
Data: 8 de abril (domingo)
Hora: 9h às18h 
Local: Metal Art Studio (End. Av. Jose Bonifácio 2721)
Informações: (91) 8816-9882/ 9270-2013 
Parceiros: Salão de Beleza Pink e Paulo Cabeleireiro, Aslan, American Café, C3, Traumas vídeos, W249, Bureau de Mídia, Loja Esporte Espetacular. 


Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...