Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Teatro da Paz terá concerto com a Orquestra Jovem e o Coral Infanto-Juvenil Vale Música


Foto Divulgação

Para continuar os eventos da séria "Sons da Amazônia II" a Orquestra Jovem Vale Música (OJVM) se apresenta novamente no Concerto realizado pela Musikart Produções Culturais nesta terça feira (3), às 20h, no Teatro da Paz, com a participação do Coral Infanto-Juvenil Vale Música, sob a regência do maestro Miguel Campos Neto e a participação do solista José Maurício Bustani. O programa será dedicado à obra do compositor alemão Ludwig Van Beethoven. A entrada é gratuita. O evento conta com o patrocínio da Vale e do Ministério da Cultura. 

A Orquestra Jovem  e o Coral Infanto-Juvenil são incluídos em um projeto maior, o Vale Música. O Vale Música, está sendo desenvolvido desde 2004 pela Fundação Amazônica de Música, juntamente com a Fundação Vale.

 O objetivo é fomentar ações voltadas para a educação musical de crianças e adolescentes da rede pública de ensino. A Orquestra Jovem Vale Musica  foi criada em janeiro de 2010 e conta com 65 alunos, com a faixa etária entre 10 e 21 anos. Seu Regente é o Maestro Miguel Campos Neto, e seus regentes assistentes são os professores Agostinho Jr., Benedito Jr., Marcus Guedes e Paulo Keuffer. O repertório da Orquestra inclui peças eruditas e populares, dando ênfase ao caráter didático musical. Em março de 2010, apresentou-se sob a regência do maestro sul-coreano Jooyong Ahn, tendo como solista o trompetista norte-americano David Spencer, convidados do Projeto Vale Música-Belém e sob o patrocínio da Universidade do Memphis (USA).

Já o Coral Infanto-Juvenil Vale Música é formado por 146 alunos, de idade entre 7 e 14 anos. É regido pela Profª Elizety Rego. O Coral já se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (OSTP) no Teatro da Paz, no evento comemorativo aos 100 anos de nascimento do Maestro Waldemar Henrique e na Igreja de Santo Alexandre, no Auto de Natal de 2007. 

Em agosto de 2008, alguns de seus integrantes foram selecionados para participar da montagem da Ópera "La Boheme", encenada no Teatro da Paz, dentro da programação do II Festival Internacional de Ópera da Amazônia.

O maestro Miguel Campos Neto atua pela quinta temporada como Diretor Artístico e Regente Principal da Chelsea Symphony, orquestra baseada em Nova York. Além de ocupar o cargo de Regente Titular da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz e da Orquestra Jovem Vale Música em Belém. Como regente convidado ele já liderou a Orquestra de Câmara do Amazonas, a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, The Mannes Orchestra, e nessa temporada regerá uma das maiores orquestras da América Latina: a Orquestra Sinfônica de Puerto Rico.

Como regente de Ópera, Campos Neto já se apresentou em alguns dos mais importantes teatros do Brasil: Teatro Municipal (RJ), Teatro Nacional Cláudio Santoro (Brasília), Teatro da Paz (Belém) e Teatro Amazonas (Manaus). Colaborou com o compositor Roger Waters (ex-membro da Banda Pink Floyd) em sua Ópera Ca Ira e regeu performances encenadas no famoso Festival Amazonas de Ópera. 

Serviço:
Concerto com a Orquestra Jovem Vale Música e Coral Infanto-Juvenil Vale Música - Musikart Produções 
Data: 3 de março - terça feira
Hora: 20h
Local: Teatro da Paz (Rua da Paz, Centro)
Informações: (91) 4009-8750
Entrada franca. 

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...