Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Cine Olympia exibe "Pinóchio" para comemorar os 70 anos do filme


Para celebrar os 70 anos do lançamento do filme "Pinóchio" o Cine Olympia exibe neste domingo (25), às 16h a obra  produzida nos estúdios da Disney. A  sessão cinemateca tem o apoio da Associação de Críticos de Cinema Paranse (ACCP).

“Pinóquio”  é o segundo longa-metragem de animação da Disney do ano de 1940. Baseado em "As aventuras de Pinóquio" de Carlo Collodi, a história conta de contos de fadas mostra um velho madeireiro solitário chamado Geppetto que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio.

 Trazido a vida pela fada azul, Pinóchio é orientado pela fada que deve provar sua bravura, lealdade e honestidade, virtudes fundamentais que ele deve aprender para se tornar um menino de verdade. Ao longo do filme o boneco vive várias aventuras, sempre tentando se tornar um menino de verdade. A mentira é um dos diversos temas abordados no filme. Um fato que deixou a obra conhecida já que todas as vezes que Pinóchio mentia seu nariz crescia. A narrativa envolve diferentes personagens.

 O filme foi adaptado do livro de Collodi por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith. A produção foi supervisionada por Ben Sharpsteen e Hamilton Luske e as sequencias do filme foram dirigidas por Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Jack Kinney e Bill Roberts.

Serviço:
Sessão cinemateca
Cine Olympia exibe "Pinóchio" 
Data: 25/03/12 (domingo) 
Hora: 16h
Entrada franca
Classificação livre
Apoio: Associação de Críticos de Cinema Paranse -  ACCP

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...