Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Sesc Boulevard apresenta o show Rios do mundo


Um encontro de gerações cantando a Amazônia. Assim pode ser definido o show “Rios do Mundo” desta sexta (30) com os compositores paraenses Ronaldo Silva (do Arraial do Pavulagem) e Allan Carvalho no Centro Cultural Sesc Boulevard, às 19h. Eles prometem muito carimbó, merengue, marzurca, marabaixo, folia, entre outros ritmos. Os músicos Bruno Mendes (percussão), Rubens Stanislaw (baixo) e Marcelo Fernandes (guitarra) e Zeca Sagica (bateria) vão fazer participações especias. A entrada é franca. 


No dia 23 de março os cantores também fizeram essa grande troca de cantos e amor à Amazônia em uma outra edição do show no Sesc Boulevard. Allan Carvalho fala como foi esse evento. "Não imaginávamos que o público teria uma ótima reação e iria lotar o espaço do Sesc. Agora vem a mesma sensação de interrogação. 

Quem for ao show desta sexta vai receber a mesma energia passada. Contamos com músicos muitos sensíveis, que somam maravilhosamente com nossas músicas".

"Queremos expor com este show algumas músicas de nossos trabalhos individuais, mas principalmente celebrar nossa parceria, que vem de uns anos pra cá. O bom disso tudo é perceber temos muitas afinidades, embora saindo de gerações diferentes. O link com os rios também vem disso, de termos caminhos e histórias distintas, mas que hoje se misturam num momento de produção musical constante. E, evidentemente, somos contidos essencialmente de água. Nossa música fala disso, do universo que ela toca, interfere culturalmente", explica Allan carvalho.

A apresentação é para todos segundo os músicos, porém tem um direcionamento ao público infantil. "Nossa música é para todos os ouvidos. Mas, há um carinho especial em direção ao olhar das crianças. Elas que vem no rastro do que construímos hoje. Pra isso, há todo um cuidado, uma preocupação no que se escreve e como se escreve, além de preencher essas paisagens com a rítmica de nossa região".

"Rios do mundo" vem sendo apresentado desde o ano passado, segundo Allan Carvalho, algumas vezes com outros nomes. O músico destaque que o importante é a demostração da parceria entre ele e Ronaldo Silva que resultou em dois CDs: (I) "Boi Malhadinho" e (II) "Bandeira de Ouro". Ambos no formato de cadernos de partituras (algumas músicas com arranjos pra coral), encartando os CDs que serão lançados ainda nesse semestre.

Allan Carvalho está na produção do seu primeiro CD solo.  Que será lançado pelo selo Rios do Mundo. O músico possui obra registrada no CD do grupo Quaderna. O trabalho musical do jovem compositor também está registrado nos documentários da série “Barcos da Amazônia” (de Chico Carneiro), em trilhas para teatro e nos CDs de Fábio Cavalcante, Eduardo Dias, Rafael Barros, João Paulo Tubarão e do grupo Curimbó de Bolso.

Já Ronaldo Silva é fundador do Instituto Arraial do Pavulagem, uma organização autônoma da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2003. O Instituto desenvolve ações de educação cultural na Amazônia que contribuem para transmitir e fortalecer o saber oral tradicional, com uma leitura contemporânea através de linguagens como a dança, a música e a visualidade cênica. Ronaldo Silva produziu sete discos pelo Arraial do Pavulagem.Já lançou dois CDs em carreira solo (“Via Norte” e “Faróis”). Ele é considerado um dos mais importantes compositores amazônicos.  Jane Duboc,  Gabi Amarantos, Nilson Chaves, Pedrinho Cavalero, Cabinho, Maria Lídia etc, já gravaram composições do artista. 


Serviço:
Show Rios do Mundo com Ronaldo Silva e Allan Carvalho
Data: 30 de março - sexta
Hora: 19h
Local: Sesc Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, 522) 
Contatos: (91) 8120-6634 / 9607-9057
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...