Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Eloi Iglesias faz homenagem à Cazuza


Para homenagear um dos maiores e mais polêmicos cantores brasileiros, o artista paraense Eloi Iglesias fará neste domingo (1), às 19h, no Anfiteatro da orla da praia do Cruzeiro, em Icoaraci, o evento "Só Cazuza, um show pela vida".


O objetivo dessa festa, além de relembrar grandes sucessos do músico carioca que surpreendeu o cenário musical brasileiro no início da década de 80, é fazer um alerta para uma das doenças que ainda mata grande número de pessoas em todo o mundo: a Aids.

"A ideia é fazer uma campanha  campanha de prevenção. O Cazuza é símbolo dessa luta pela vida e contra a Aids. Vamos fazer uma ação pela vida", afirma Eloi Iglesias. O show conta com o apoio de instituições ligadas à prefeitura de Belém e ao governo do Estado.  

Se estivesse vivo Cazuza faria 54 anos no dia 4 de abril. Seu nome era Agenor de Miranda Araújo Neto mas, Cazuza sempre preferiu o apelido que provindo do Nordeste significa moleque. Criado em Ipanema, portanto, habituado à praia, Cazuza foi um menino bem comportado na infância. 

O que mudaria na adolescência. O gênio rebelde do rapaz falou mais alto. O rock entranharia em suas veias. Teve conflitos com a família ao saberem que o compositor e cantor se drogava e era bissexual. Chegou a ser preso mais de uma vez por porte e uso de drogas.

Cazuza estava à frente de uma banda de rock cheia de garra, o Barão Vermelho. Ele cantava os impulsos de uma juventude ávida por novidades que residia num país recém saído da ditadura.
O músico viveu pouco, mas deixou uma obra vasta, que enfrentava a hipocrisia e ficou na memória dos brasileiros. 

No dia 7 de julho de 1990, Cazuza morre aos 32 anos por um choque séptico causado pela Aids. Mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs do músico lotaram o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Até hoje Cazuza ainda consegue uma legião de fãs. Foi considerado o novo poeta da sua geração. 

Já o paraense Eloi Iglesias é cantor, compositor, ator, performer e artista popular. Foi no início dos anos 70 que iniciou sua carreira. Sempre está atento a todas as manifestações artísticas de seu tempo. É considerado um artista multimídia. Destaca-se por valorizar a Vanguarda e suas fortes formas expressivas da linguagem artística regional, sempre moderno
e versátil.

Serviço
"Só Cazuza, um show pela vida", por Eloi Iglesias 
Neste domingo (1),
Às 19h,no Anfiteatro da orla da praia do Cruzeiro, em Icoaraci.

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...