Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Sutdio Pub realiza Festival de rock no Memorial dos Povos hoje

Foto: Banda Pink Floyd Project

"Um encontro de gerações", assim define o guitarrista da banda Beatles Forever, Alexandre Macambira, o evento que o Studio Pub está promovendo hoje (3), a partir das 16h, no Memorial dos Povos. Além da Beatles Forever, o Festival do Rock também conta com as bandas Alister e Pink Floyd Project. Quem for para o evento vai escutar o bom rock dos anos 60, 70 e 80. 


Pelo fato do Studio Pub estar em reforma e para "matar a saudade das festas",  Henrique Penna, um dos sócios do estabelecimento e baterista da banda Pink Floyd Project, resolveu fazer "um mega evento" para os amantes do rock. Sobretudo, para os aficionados pelas bandas britânicas Beatles e Pink Floyd. "O anfiteatro do Memorial dos Povos foi o local escolhido para realizar o evento. De acordo com os organizadores do festival, será instalado uma estrutura de som e efeitos visuais para fazer jus às duas bandas britânicas que mais fizeram sucesso. "Essa sexta será o dia em que a psicodélia vai ecoar por todos os cantos de Belém", afirma Henrique Penna. 

"Essa é a primeira vez que vamos tocar junto com a banda Beatles Forever. Então, vai ser um show diferente. Estamos na expectativa para ver como o público deles, que não é pouco, vai nos receber", disse o guitarrista da banda Pink Floyd Project, Ricardo Dibtax. "Ensaiamos pesado. Queremos fazer um show bonito. Nós temos um jeito próprio de tocar as músicas. Nosso repertório vai ter mais músicas dos anos 70 e 80", revela o baixista da banda Alister, Davi Cosme. A Alister já tem um grupo de fãs que gostam de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, entre outras, já que são as músicas dessas bandas que a Alister toca. 

Quem também falou sobre o que espera para o show de hoje foi o guitarrista Alexandre Macambira, da banda Beatles Forever. "A nossa expectativa é de um bom público. Esse evento vai ser um encontro das gerações de bandas que tocam músicas dos anos 60, 70 e 80. Quanto ao nosso repertório, será alternativo. Vamos tocar as duas fases dos  Beatles, ou seja, as músicas do 'éi, éi, ééi' e as psicodélicas".

Conheça um pouco mais sobre cada banda:

Pink Floyd Project
Considerada uma banda de rock progressivo, a Pink Floyd Project foi formada em 2005 por um grupo de amigos apaixonados pelo rock clássico. O que todos tinham em comum eram ser fãs incondicionais da banda britânica, considerada a primeira a usar a arte para se expressar musicalmente, Pink Floyd. Ao responder por qual motivo fazer cover da banda, o tecladista Fred Vilhena, um dos membros do grupo, responde: "Simplesmente pelo fato da Pink Floyd ser a melhor banda de todos os tempos". Quem também falou sobre a escolha foi o baixista e vocalista João Henrique. "Acho que os discos do Pink Floyd não tem prazo de validade. Podem ser escutados em qualquer tempo. São verdadeiras obras de arte". Quem também concorda com a afirmação é o guitarrista Luís Fernando Oliveira, o mais novo integrante do projeto. "A arte deles começa nas letras e se estende como um todo, até a capa do álbum. Eles eram bem artísticos, bem teatrais nas suas apresentações. Isso foi o que me chamou atenção neles. Eles compõem numa harmonia perfeita".  Os membros atuais do Pink Floyd Project são: Fred Vilhena (teclados e sintetizadores), Ricardo Dibtax (guitarra base), Luís Fernando (guitarra solo), João Arouck (baixo e vocal) e Henrique Penna (bateria). Contatos para shows: 8853-8788.

Beatles Forever
Fundada em 23 de Junho de 1988, a banda Beatles Forever propõe-se a levar ao público a magia, o encanto, a cultura e a diversidade musical dos The Beatles. A banda Beatles Forever vai fazer 24 anos ainda este ano e tem um vasto número de seguidores. Assim como a Pink Floyd Project, o que uniu os integrantes de Beatles Forever Tom Menezes (bateria e fundador), Henrique Souza (baixista), Alexandre Macambira (guitarrista e gaitista) e Camilo Salgado (guitarrista) foi a paixão pelos artistas que influenciaram a sua geração, transformaram o jeito de fazer música e continuam, até hoje, encantando gerações, os  The Beatles. Para quem quiser saber mais sobre a banda Beatles Forever e acompanhar a sua agenda de shows pode acessar o site http://beatlesforeverbelem.blogspot.com ou ligar para os telefones: (91) 9265-0865, 8210-8657 e 9942-6117. 

Alister 
A banda nasceu de outra banda, a Ebrius, fundada em 2008. A Ebrius teve diversos integrantes, porém apenas o vocalista João Paulo Leão e o guitarrista Fábio Viana estiveram durante todo o tempo em atividade na banda. Em 2009, a eles decidiram mudar de nome. Ao mesmo tempo o baixista Davi Cosme e o baterista Gabriel Gaby se juntaram ao grupo. A banda passou então a se chamar Alister. Esses jovens músicos, com idades entre 17 e 23 anos, já fizeram diversos shows. Em 2010, mais uma mudança: sai o baterista Gabriel Gaby  e entra em seu lugar José Pedro Carvalho, que já teve participações em alguns shows da banda. Com a formação atual a Alister continua a tocar. Já conseguiu vários seguidores com o seu som pesado. A banda está trabalhando em suas primeiras composições, além de também tocar vários covers de rock clássicos. Componentes: João Paulo Leão (vocalista e guitarra base), Fábio Viana (guitarra e backing vocal), Davi Cosme (baixo) e
José Pedro Carvalho (bateria e backing vocal).

Serviço: 
Festival do Rock com as bandas Pink Floyd Project, Beatles Forever e Alister
Data: 3/3/2012 
Hora: A partir das 16h
Local: Memorial dos Povos (Avenida Gov. José Malcher, 257. Bairro de Nazaré).
Realização: Studio Pub
Informações: (91) 8853-8788
www.spub.com. br

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...