Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Em março, Jay Vaquer fará o seu 1º show em Belém

Por Marcela Brabo


O cantor e compositor Jay Vaquer volta à Belém no mês de março, para apresentar o show “Alive in Belém”. Um show completo, com banda e totalmente inédito. O primeiro na cidade. 



Após uma rápida passagem por Belém em dezembro de 2011, o cantor apresentou-se ao lado da mãe, a cantora paraense Jane Duboc, no formato voz e teclado e deixou o público paraense na ansiedade por esta volta; uma vez que grande parte do repertório do artista não pôde ser executado nas apresentações de dezembro por conta da estrutura das músicas, que pedem uma banda completa, pois tem nos arranjos solos marcantes de guitarra e muita bateria. Um diferencial em muitas de suas canções.
 
A passagem de Vaquer por Belém foi um verdadeiro sucesso surpreendendo inclusive o próprio cantor que não tinha a noção exata do seu público na cidade; daí então a necessidade deste retorno para apresentar um verdadeiro show, como o público merece e deseja.

Carreira: Jay Vaquer é um cantor e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Filho de Jay Anthony Vaquer - guitarrista americano, cunhado e ex-parceiro de Raul Seixas - e da cantora paraense Jane Duboc.

Nascido no meio musical, aos 10 anos já tocava violão e gravava jingles. Formou-se em publicidade na FAAP e como ator no Teatro Escola Célia Helena, mas a música sempre exerceu forte chamado em sua vida. Protagonizou em 2000 o musical Cazas de Cazuza, dirigido por Rodrigo Pitta, e que tinha no elenco Tatiana Parra, Débora Reis, Vanessa Gerbelli, Lulo Scroback e Bukassa Kabengele, entre outros.
 
Depois do sucesso do musical, lançou seu primeiro disco, "Nem Tão São", pela Jam music. Deste disco, gravou 2 clipes: "A Miragem" e "Aponta de um Iceberg". Em 2003 gravou seu segundo álbum, "Vendo a Mim Mesmo", com 13 faixas. Desse álbum saiu seu terceiro clipe, para a música "Pode Agradecer (relationshit)", obtendo destaque novamente na MTV.

Seu terceiro álbum, "Você não Me Conhece", lançado em 2005 pela gravadora EMI, contou com um repertório original e teve como singles as faixas "Cotidiano de  um Casal Feliz" e "A Falta que a Falta Faz", abrindo portas para um novo veículo de divulgação, o rádio. Como nos trabalhos anteriores, desses singles foram realizados clipes bastante executados na MTV Brasil: "Cotidiano de um Casal Feliz", e "A Falta que a Falta Faz".

 Em 2007 lançou "Formidável Mundo Cão", que teve "Longe Aqui" como a primeira música de trabalho. Neste álbum, Vaquer contou com a participação de Meg Stock na faixa "Estrela de um Céu Nublado".

Em 2009 lança seu primeiro DVD (também editado em CD, pela Som Livre), com a gravação ao vivo do show "Alive in Brazil", que aconteceu no Vivo Rio para um público de mais de 4.000 pessoas. No show, Jay e sua banda performaram as principais músicas de seus 4 discos de carreira. Meg Stock também participou da versão ao vivo de "Estrela de um Céu Nublado". 

Em julho de 2011 Jay Vaquer lança "Umbigobunker!?", seu sexto CD da carreira (quinto álbum de estúdio). Produzido pelo premiado Moogie Canázio, foi gravado e mixado em Los Angeles-CA. Apresenta 12 músicas inéditas, todas de sua autoria.[1] O trabalho conta com a participação especial de Maria Gadú na canção "Do Nada, me Jogaram aos Leões".[2] Em 2011 o artista fez uma participação especial com a banda Cine em uma musica do novo CD da banda chamado Boombox Arcade em uma faixa do disco chamada "Esse aqui é mais um (Sonho)".

Fã de arte contemporânea e de cinema, Jay também acompanha de perto a direção de seus clipes, que atingiram (todos) o primeiro lugar na programação da MTV - graças à votação do público - e que foram indicados ao MVB ou ao 

Prêmio Multishow. Sua música “Cotidiano de um Casal Feliz” ficou em primeiro lugar nas rádios do Rio. Jay Vaquer carrega e imprime em seus trabalhos influências tão diversas quanto Peter Gabriel e Chico Buarque, Paul McCartney e The Cure. 

É sua a versão de “Boys don’t Cry”, que fez sucesso nas rádios e também por fazer parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. A versão surpreendeu pela forma harmoniosa e melódica com que veste o hit da banda  punk Inglesa.  A versão conta com arranjo do próprio Vaquer. 

Segundo Marcos Maynard - ex-Presidente da EMI Music,  “Autêntico e original, um gênio da composição, do palco da letra e da melodia, Jay Vaquer vem renovando o pop rock brasileiro.”  

O Show: Na sexta-feira, dia 30 de março de 2012, o cantor e compositor Jay Vaquer apresentará no Gold Mar Hotel o show “Alive in Belém", acompanhado de sua banda original composta por Kelder Paiva (bateria), Fernanda Horvath  (baixo) e Renato Pagliacci (guitarra). 
 
Jay mostrará no repertório do show canções de seus 5 CDs de estúdio e o “ao vivo”, incluindo seus grandes sucessos e músicas novas de seu mais recente trabalho "Umbigobunker!?",, mas que já são indispensáveis no repertório, segundo seus fãs paraenses, como  “Mondo Muderno”; “Abismo” ; Ah,mas bem que você gosta (Coprófaga); “Pode Agradecer”; “Longe Aqui”; “Meu melhor inimigo”, “Breve Conto do Velho Babão” entre outras.

No show, a banda local “Open Bar” fará o show de abertura; e o DJ Ayres Marcus também fará participação especial no evento com seu setlist que já é sucesso nas festas de Belém.

Serviço:
Show: “Alive in Belém” de Jay Vaquer
Data: 30 de março, sexta-feira  
Hora: 21h
Local: Gold Mar Hotel - Rua Professor Nelson Ribeiro, 132 - (Próximo a Fundação Curro Velho). – Bairro: Telégrafo. 
Fone: (91) 3039-8484 
Banda de abertura: Open Bar
DJ: Ayres Marcus
Classificação: 18 anos
Ingressos:  R$ 40,00  (Inteira)  -  R$ 20,00 00 (Meia)  
Ingressos ANTECIPADOS VALOR PROMOCIONAL: 
Ingressos à venda na Loja -Ná FIGUEREDO. Av. Gentil Bittencourt,449, entre Benjamin e Dr. Moraes & 
-Loja Sala da Fruta - Rua dos Pariquis, 1707 - entre a Avenida Serzedelo Corrêa e Padre Eutíquio 
Meia entrada para estudantes mediante apresentação de comprovante de pagamento de mensalidade –(instituição particular), no caso de estudante da rede pública, comprovante de matrícula ou declaração da instituição que comprove a regularidade do estudante).

Produção e Assessoria de Imprensa:
Marcela Brabo
marcelabrabo@gmail.com
8121-1741/9628- 4007

Em breve postarei uma entrevista com o Jay Vaquer.
Aguardem ;)
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...