Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Rodrigo Nunes de Souza apresenta o seu Jazz caboclo em Belém

Valorizar os músicos instrumentistas paraenses. Esse é o objetivo do compositor e músico paraense Rodrigo Nunes de Souza que recebeu o apoio da Golan Produção, Sol Informática, Cosanostra e Salão Stúdio da Praça para fazer três apresentações no mês de março em Belém. A primeira foi na quinta (22/3) no Cosanostra. Ele se apresenta hoje (24) e amanhã (25), respectivamente das 11h30 até13h30 na Sol Informática (Doca) e a partir das 10h às 12h na Praça Batista Campos com o grupo Papaxibé e participação especial da cantora paraense Alba Maria.




Há quatro anos o músico mudou-se para o Rio de Janeiro. Lá ele ministra aulas de música, piano, guitarra, baixo e teclado. Além de trabalhar com os conceitos de tecnologia e prática em conjunto ligadas à música. 
Rodrigo Nunes de Souza aprendeu com grandes mestres da música como o pianista italiano Turi Collura, que é professor de harmonia da Rio Música e do criador de uma das primeiras escolas de jazz no Brasil. Sérgio Benevenuto e Itiberê Zwarg também ensinaram ao jovem que com apenas 26 anos já possui um leque de conhecimentos no universo da música instrumental. Até a sua formação atual, o músico sempre buscou a sintonia com os que são referência na área. 


Dedicado à esse gênero da música, apesar de já ter tocado em banda de rock aos 15 anos e gostar da música popular, ele resolveu se apropriar fazendo pesquisas da área da música instrumental e da improvisação. "A leitura trava o improviso. E a filosofia do Jazz é a música improvisada", opina Rodrigo Souza.


O jovem artista expõem o desejo e a convicção de contribuir para a consolidação de um cenário artístico de qualidade na cidade de Belém. E dessa forma traduzir toda a riqueza da música paraense. Pensando nisso, o compositor resolveu convidar para as programações músicos paraenses, todos com vasta experiência musical. “É papel dos músicos a responsabilidade de levar a boa música, até às pessoas, de forma gratuita'', afirma o instrumentista que promete fazer uma bela apresentação para as famílias, crianças e idosos que aparecerem na Praça Batista Campos no domingo.


Ele acredita que vários aspectos podem contribuir para que a oferta do novo gênero musical possa atingir as pessoas, por intermédio da valorização do artista de jazz de Belém; formação de público e patrocínio.


Pensando desta forma surge o grupo Papaxibé que já conta com acervo musical gravado para lançamento de um disco independente. Os novos integrantes do Papaxibé são: Delcley Machado (guitarra), Marcos Puff (sax alto), Toninho Abenatar (sax soprano), Alexandre Pinheiro (sax tenor), Itailan Pinheiro (flauta transversal), Edivaldo Cavalcante (bateria), Priamo Brandão (baixo), Daniel De La Touch e Assaid (percussão).


E falando em gravação, o músico pretende lançar um CD. "Por enquanto esse projeto ainda está sem previsão. Preciso buscar patrocínio. Mas já possuo um bom repertório para incluir neste primeiro CD", afirma.

Serviço:
Agenda do músico Rodrigo Nunes de Souza em Belém
No sábado (24), Rodrigo Souza se apresenta na Sol Informática (Doca), de 11h30 às 13h30 com o Quarteto.
No domingo, 25/03, a partir das 10 horas, se apresenta na Praça Batista Campos com o grupo Papaxibé, e participação especial da cantora Alba Maria. 
Informações: (91) 8051-7780
 Ouça os músicos clicando aqui.
Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...