Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Espetáculo infantil João e Maria em cartaz hoje no Teatro Maria Sylvia Nunes

Foto: Divulgação
 
A peça infantil "João e Maria", uma adaptação do tradicional conto dos irmãos Grimm de mesmo nome,  terá apresentação única neste sábado (21), às 17h e 19h,  no Teatro Maria Sylvia Nunes. 
 
Os atores que fazem parte do elenco são Doryéliton Pontes (João), Emanuele Corrêa (Maria), Alethéa Maciel (Madrasta), Luís Moraes (Pai) e Edinéa Smith (Bruxa). A iluminação e sonoplastia são respectivamente de Maria Alves e Ricardo Rocha. A direção fica por conta de Fernando Rassy.
A peça está em cartaz há 10 anos e já foi apresentada em uma turnê no nordeste do Brasil e em 46 municípios paraenses. Os organizadores do evento estimam que 60 mil pessoas já foram assistir o espetáculo, idealizado pelos diretores da Companhia de Teatro Luzes.
 
De acordo com Fernando Rassy, "João e Maria" possui um diferencial, pela utilização de bonecos em algumas cenas. O intuito, segundo o diretor, é para melhor realizar a montagem infantil. "As crianças gostam do imaginário, os bonecos são uma marca da Companhia Luzes já há 20 anos desde o espetáculo 'A Lenda da Espada de Prata'", afirma Rassy.

A peça é um semi-musical já que os atores representam, cantam e dançam. O objetivo da peça é fazer com que um dos clássicos mais lidos na literatura infantil não seja esquecida. "A proposta da montagem surge a partir de preocupações em fazer com que essas histórias não desapareçam do imaginário infantil. 
 
História que já foi herança contada por nossos pais pelos livros. Contar a história através do teatro é uma forma de despertar o público infantil à procura de novas literaturas e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pelo teatro; formando assim nova platéia", alega o diretor.
       
Serviço:
Espetáculo teatral infantil João e Maria
Data: Neste sábado (21) em duas apresentações,
uma às 17h e outra às 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes.
Ingresso: R$ 20,00 Inteira e R$ 10,00 Meia - Venda na bilheteria do teatro, a partir das 9h
Informações: (91) 8064-1735 /  3226-2544 


Att, Senhorita Matos

Um comentário:

  1. Devo desculpas para a Cia Luzes, em especial para o diretor Fernando Rassy e para todos os que foram ao teatro no sábado, pois por falta de atenção a matéria que fiz, publicada no Jornal O Liberal e, consequentemente a postagem acima, divulgam a data errada do evento que foi realizado no último domingo (22) e não no sábado (21).
    Serei mais atenta para evitar transtornos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...