Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Abertas inscrições para oficina de Iniciação à Fotografia Digital

Pelo Núcleo de Comunicação da Foto Ativa



A Associação Fotoativa abre inscrições para mais uma oficina. Desta vez a proposta é um curso de iniciação à Fotografia Digital que será conduzido pelo Professor e Fotógrafo Valério Silveira. O curso inicia no próximo dia 6 de junho, no espaço do Fórum Landi, e será ministrado em duas turmas nos horários de 15h e 18h30, sempre às quartas e sextas, com duas saídas fotográficas.


Pesquisador da fotografia de infância em Belém na primeira metade do século XX, Valério Silveira ministra cursos sobre Fotografia Digital e propõe nesta oficina um conteúdo abrangente que perpassa pelo reconhecimento das funções de uma câmera digital: o controle e o uso da luz, a adequação de lentes, o uso harmônico das cores, noções básicas sobre composições fotográficas até as noções fundamentais sobre edição de imagens.

Além dessas problematizações técnicas, a ideia é fazer o participante refletir sobre o processo de produção e veiculação da imagem. As aulas serão compostas de dois momentos: exposição do conteúdo teórico e saídas previamente agendadas para a realização de registros fotográficos. É necessário que o participante tenha uma câmera digital com modo de operação manual para melhor apreensão dos conteúdos.

Serviço:
Oficina de iniciação à Fotografia Digital com Valério Silveira. No Fórum Landi, Pça do Carmo, n° 60, Cidade Velha. 
Início dia 6 de junho, com turmas nos horários de 15h e 18h30. Quartas e sextas-feiras, com saídas fotográficas eventuais. Investimento R$ 200,00. 
Requisito: É necessário que o participante tenha uma câmera digital com modo de operação manual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...