Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Tô nem vendo se apresenta hoje no Hangar

Dupla de músicos deficientes visuais mostra que para a arte não existe barreiras

É com muita força de vontade e bom humor que a dupla de músicos deficientes visuais, Diogo Resende e Vando Souza, a Tô nem vendo, faz hoje a sua primeira grande apresentação em Belém. Eles vão cantar e tocar no encerramento da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal), no Hangar, a partir das 19h.

Tô nem vendo surgiu em 2007. O primeiro show foi uma brincadeira, como conta os mais novo integrante, Diogo Resende, de 27 anos. "Eu estava tocando em um aniversário de meu tio, quando chegou uns amigos nossos, trazendo o Vando Souza consigo. Quando ele ouviu o som do teclado de longe, afinal, ouvido de cego é bastante aguçado, ficou empolgado e pediu pra cantar". O músico Evandro Lourenço faz participações especiais na Tô nem vendo

Desde então a dupla não se desgrudou mais e continua se apresentando em diversas cidades do Pará como Castanhal, Igarapeaçu, Magalhães Barata, Salinas, Marudá e, principalmente, Castanhal, cidade natal dos músicos.

Com cinco anos de carreira e três CDs gravados, a dupla faz planos e já está gravando o seu quarto trabalho. O último CD é de apenas composições autorais exclusivas. Diogo Resende explica o nome da dupla. "É uma brincadeira saudável, já que somos deficientes visuais, de nascença. Não estamos nem vendo para isso pois, nada impede de vivermos a vida, fazer tudo que vale apena, inclusive, e principalmente, na música", brinca. 

"Apesar de nossos CDs serem mais voltados para o Baile da Saudade, contendo alguns Bregas do Passado, Arrochas e Músicas Sertanejas, tocamos, como diz o caboclo, de um tudo", afirma Diogo Resende. Ele diz ainda que o próximo vem com algumas músicas internacionais. 

Entre os diversos shows do grupo, os músicos destacam dois de 2011: o da Central da Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac) e o do dia Primeiro de Maio no Sesi Castanhal, onde eles fizeram parte da comemoração dos 28 anos de uma empresa de alimentos. 
"O nosso forte, em termos de agenda, são os eventos particulares como aniversários, casamentos, formaturas, confraternizações de empresas etc", lembra Diogo Resende. O repertório da dupla é extenso, incluindo até canções de quadra junina. 

Diogo Resende fala dos desafios que a dupla enfrenta. "Acho que passamos por todas as dificuldades que artistas, em seu começo de carreira, passam neste País: falta de mídia, de patrocínios, de pessoas que acreditem no nosso trabalho e possam levantar a bandeira da Tô Nem Vendo adiante, para que assim, possamos, quem sabe, conquistar o Brasil. 

O jovem músico também fala dos projetos. "Pretendemos gravar mais um CD, além do quarto, até o fim do ano, só que ao estilo Sertanejo. Esperamos entrar no mercado de Belém, Ananindeua, e de outras cidades, do Pará e do Brasil". 

Serviço:
Show da dupla Tô nem vendo
Data: 27 de maio (domingo)
Hora: A partir das 19h
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas sem número. Bairro do Marco)
Informações: (91) 9615-8244 / 8247-8663  
Contatos para shows:
(91) 8874-7282 ou 8152-4780 

Att, Senhorita Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...