Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Festival Pará Roots promove mais de 12h de reggae




O Festival Pará Roots ocorre neste sábado,19 de maio, no Parque dos Igarapés, a partir das 16h. Este ano a festa conta com 16 bandas, dez Djs e vários artistas convidados. Na ocasião será lançado o segundo CD do festival. Ingressos antecipados estão à venda nas lojas Storm, Ná figueredo e Chilli Beans.

De acordo com os organizadores do Festival Pará Roots o objetivo do evento é valorizar a música autoral das bandas participantes. Eles alegam que a cena do reggae no Pará é, atualmente, uma das mais fortes do Brasil, com várias casas de shows e um público fiel.

"As bandas começam agora a valorizar seus trabalhos autorais e lançar seus discos. O festival vem para coroar e fomentar ainda mais essa cena. O Festival Pará Roots também faz um trabalho socioambiental de divulgação de ações que diminuem os impactos das cidades no meio ambiente da floresta", afirma o Dj Vitor Pedra, um dos coordenadores do evento.

A primeira edição do Pará Roots foi em 2008. Mais de 15 shows foram feitos para um público de cinco mil pessoas. Ainda na primeira edição da grande festa foi lançado um CD coletânea com as bandas que participaram do festival. Na ocasião foram tocadas músicas inéditas das bandas Yemanjah, Juca Culatra, Jaafa Reggae, entre outras.

"Um dos destaques da edição anterior foi a Casa da Consciência Ambiental que reuniu uma exposição de objetos feitos com garrafas pet e ações de conscientização no uso da água e dos recursos hídricos", conta Vitor Pedra.

A festa está dividida em duas pistas: a Pista Roots e a Pista Reggae. A primeira traz as atrações Uiara New Roots, Kzomba Groove, Trilha do Canal, Simba Amlak & Profecia Reggae (Guiana Inglesa), Juca Culatra e Os Piranhas Pretas, Guamat PA, ReggaeTown, Bruno B.O, Dj Morcegão, DUB da Lata ( Porto Velho), além dos DJs Alex Roots (Açai Biruta), Vitor Pedra e Porco Voador.

Já a Pista Reggae fica por conta de Naticongo, Madalena, Johnny Jack Mesklado (Manaus), Yemanjah, Mr Dagga (DF) e Jaafa reggae e os DJs Dhodhu (Mormaço), Arrastão (Porto Solamar) e Jurunas (Santarém).

Serviço:
Festival Pará Roots
Data: Sábado -19 de maio
Hora: Início a partir das 16h
Local: Parque dos Igarapés (Rua We, 12. Nº 1000)
Ingressos antecipados nas Lojas Storm, Chilli Beans e Ná Figueredo ganham CD exclusivo
Informações: (91) 8135-4275/8264-4450

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...