Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rumos Itaú Cultural está com as inscrições abertas




O programa Rumos Itaú Cultural está com inscrições abertas até o dia 13 de junho e lança três novos editais: Cinema e Vídeo, que chega à sua sétima edição; Dança, na sua quinta edição; e Moda e Design, inédito.  As inscrições são individuais e gratuitas e podem ser feitas somente  pelo site itaucultural.org.br. 


O  programa  Rumos Itaú Cultural Pesquisa  –  Moda e Design (2012-2013) é uma ação do Observatório de Cultura do Itaú Cultural  e tem como objetivo o incentivo aos trabalhos escritos acadêmicos da pós-graduação stricto sensu (teses ou dissertações) sobre a moda ou sobre o design que tenham como foco de interesse principal a cadeia produtiva dessas áreas, as características do cenário brasileiro e as relações internacionais de mercado da criação ao consumo final.

A participação no programa Pesquisa – Moda e Design é restrita a pessoas físicas, com idade mínima de 18 anos (completos no ato da inscrição), que sejam brasileiros natos ou naturalizados, residentes no Brasil, ou estrangeiros com residência fixa no Brasil há mais de dois anos. 

A quinta edição do programa Rumos Itaú Cultural - Dança (2012-2014) visa estimular artistas consolidados que se dedicam a  formar outros profissionais, jovens criadores que desejam aprender com seus pares, coreógrafos que compartilham conhecimentos por meio de suas criações e, além disso, uma carteira foi criada para incentivar aqueles que concebem dança para crianças. 

Já o programa Rumos Itaú Cultural - Cinema e Vídeo (2012-2014) tem a finalidade de fomentar e difundir a produção do audiovisual contemporâneo. Em sua sétima edição, o programa dá continuidade à mudança de foco iniciada no edital anterior (2009-2011), no qual expandiu a área de atuação para além do campo do documentário.
Acesse os três editais clicando aqui.

O programa já teve, ao longo de seus 14 anos de existência, 24 mil projetos inscritos e 990 projetos apoiados em Arte Cibernética, Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Dança, Teatro, Educação, Jornalismo Cultural, Literatura, Música e Pesquisa Acadêmica. O trabalho dos selecionados foi exposto para mais de 3 milhões de pessoas, no instituto, pelo Brasil e pelo restante da América Latina.

O Rumos Itaú Cultural foi criado em 1997 com o objetivo de localizar, apoiar e difundir projetos artísticos e culturais, por meio de edital público e comissão autônoma. O programa é pioneiro no mapeamento do que é produzido em arte e cultura no Brasil contemporâneo, mobilizando pesquisadores, artistas, especialistas e instituições de todo o país.

Serviço:
Inscrições
O período de inscrições para a seleção do programa Rumos Itaú Cultural Pesquisa – Moda e 
Design, Cinema e Vídeo e Dança será até o dia 13 de julho de 2012.

As inscrições são gratuitas e individuais e poderão ser efetuadas somente  pelo site do Itaú Cultural
Para acesse os três editais clique aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...