Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cine CCBEU apresenta "O Massacre da Serra Elétrica", de Tobe Hooper

Por CineCCBEU



“O Massacre da serra elétrica” figura no panteão do cinema de horror por uma série de bons motivos. Suas qualidades técnicas (mesmo com o baixo orçamento) são muito eficientes: a utilização de planos em espaços abertos e fechados cria um contraste fabuloso entre as cenas, o som como elemento simbólico que sugere um matadouro durante as mortes.


A decupagem nos desorientando nos momentos de tensão, um subtexto sobre família e o fim do sonho americano, em suma, o filme possui uma das atmosferas mais perturbadoras de todos os tempos. Mesmo com todo esse apuro cinematográfico, ele ainda é alvo de escárnio e desinteresse por povoar a sempre “maldita” galeria do cinema de horror onde mestres perecem sem o devido reconhecimento. 

Foto: Reprodução (Internet)

Resumir “O Massacre da serra elétrica” em ”grupo de jovens em viagem é atacado por família de maníacos canibais,” não suporta sua significância, tampouco a influência que ele projeta sobre jovens cineastas que ao som da moto-serra descobriram, em 24 quadros por segundo, a face do medo.

Max Andreone – APJCC

Ficha Técnica
País: Estados Unidos
Duração: 102 minutos
Ano: 1974
16 anos

Serviço:
Dia 24 de Maio, quinta-feira às 18h30
no Cine Teatro do CCBEU
(Travessa Padre Eutíquio, 1309)
ENTRADA FRANCA

Realização: APJCC e CCBEU
Apoio: Cine GEMPAC
Curadoria: Tiago Freitas e Max Andreone

Mais informações:
cineccbeu.blogspot.com
E-mail: cineccbeu@gmail.com
Twitter da APJCC
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...