Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Casa da Atriz apresenta Curta a Cena "Frida Kahlo"


Por Casa da Atriz



A pintora mexicana Frida Kahlo teve uma vida conturbada. A Casa da Atriz apresenta hoje (3), às 20h, o último dia da peça "Frida Kahlo". Além de ter sofrido um acidente ainda jovem, o qual a deixou estérea e com sérios problemas físicos, Frida Kahlo sentiu na pele as dificuldades das relações amorosas. No entanto, encontrou nas artes uma motivação e se tornou uma das maiores pintoras do século passado. 


Para que o seu público conheça um pouco mais da história da artista, a Casa da Atriz apresenta a peça "Frida Kahlo" que estreiou no dia primeiro de maio e faz parte do projeto "Curta a Cena" - uma mostra itinerante entre os cômodos da casa com cerca de seis cenas de cinco minutos. 

O espetáculo mostra o período de amuderecimento amoroso da artista. No início, Frida é retratada ingênua, apaixonada e esperançosa com seu grande amor, o famoso pintor Diego Rivera. Em seguida, os percalços da vida não dão trégua. Seu primeiro namorado, Alejandro Gómez, que havia a abandonado para viver na Europa, faz um discurso dramático arrependido para tentar uma reconciliação. No entanto, tudo em vão. 

Foi nessa época que Frida viu nas artes um alento e desenvolveu sua vocação artística. Todo inconformismo, desespero e desesperança da artista é revelado na cena seguinte, onde ela descobre que o seu marido Diego Rivera a trai com a própria irmã. Desiludida, Frida corta os cabelos para demonstrar essa revolta. Para encerrar, a peça faz uma relação entre a vida da artista e das pessoas atualmente, constatanto, através  de inúmeras representações inusitadas, que os entraves amorosos continuam mais atuais do que nunca.  

Participam do espetáculo os atores Leoci Medeiros, Nilson Cezar, Juliana Porto, Iraci e Rosi Cordeiro. A direção fica por conta de Luciana Porto. A peça possibilita uma relação intimista do público com os atores, já que cabem no máximo trinta pessoas. 

A projeto A Casa da Atriz é um espaço experimental de apresentações teatrais dentro da casa da atriz Yeyá Porto. O projeto, idealizado por Yeyé em 2010, conta também com a participação de seu marido, Paulo Porto (produtor), e as filhas Juliana e Luciana  (atrizes). O principal objetivo é mostrar que é possível promover espetáculos de qualidade em espaços alternativos. Para isso, o lugar se tornou um constante espaço de debates, experimentações e estudos na área. 

Ficha Técnica: 
Atores: Juliana Porto, Rosi Cordeiro, Nilson Cezar, Iraci e Leoci Medeiros
Direção: Luciana Porto
Realização: A Casa da Atriz

Serviço:
Último dia do Curta a Cena "Frida Kalo"
Data: 3 de maio
Hora: 20h
Local: A Casa da Atriz - Rua Oliveira Belo, 95, entre Generalíssimo e Dom Romualdo de Seixas.
Ingresso: O público paga quanto julgar que vale o espetáculo
Informações: 8266-4397 (Yeyé Porto); 8127-6366 (Paulo Porto). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...