Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Paisagens, de Décio Soncini, na Elf galeria


Por ASCOM da Elf Galeria

O artista plástico paulista Décio Soncini completa 40 anos de carreira juntando-se às comemorações dos 30 anos de funcionamento da Elf galeria.
  


Pintura de Décio Soncini /Crepúsculo
Acrílica sobre tela, 80 x 80 cm 



Paisagens, exposição de pinturas do artista Decio Soncini, estará disponível na Elf galeria para visitação no dia 7 e vai até 30 de maio. Sempre de segunda a sexta-feira, de 10 às 19h e aos sábados, de 10 às 14h. A exposição Paisagens traz 17 telas de Soncini e é dedicada à memória de Valdir Sarubbi, pintor bragantino que residiu em São Paulo e que o apresentou, nos anos 80, a Gileno Muller Chaves, criador e proprietário da galeria, na época.


O artista plástico paulista Décio Soncini completa este ano 40 anos de carreira. Entre pincéis e telas, Soncini se destacou no cenário nacional participando dos "Guaianases", célebre grupo de artistas de São Paulo que, na década de 80, se reunia para trocar experiências e produzir obras que percorriam caminhos do expressionismo ao hiper-realismo.

Para comemorar este aniversário de carreira, o artista iniciou ano passado um novo ciclo de trabalho intitulado "Paisagens". Esta nova série traz retratos bucólicos da natureza: é um retorno às origens, uma auto-homenagem do artista a sua trajetória "O tema paisagem é recorrente na minha carreira, começando por um pequeno desenho em uma folha de caderno em que, ainda na adolescência, tentei representar o entorno da casa em que morávamos no bairro de Água Rasa, em São Paulo", conta Soncini.

Porém, a inspiração do artista mudou nos anos 80, e o traço de Soncini se afastou do figurativo.
Nesta fase, foram poucas pinturas de paisagens, que voltaram a ganhar espaço na década de 90 com a série "Olhar circunvagante", em que o artista passou a retratar aquilo que lhe cercava, mostrando como o universo criativo de Soncini havia sido ampliado desde os primeiros rabiscos do quintal de Água Rasa.

Atualmente, o "quintal" do pintor fica no bairro do Ipiranga (SP), e os belos jardins do bosque homônimo servem de inspiração para o trabalho de Décio. 

Serviço: 
Paisagens, Exposição de pinturas de Decio Soncini.
Abertura para convidados, sábado, dia 5 de maio, de 11 às 14h
Visitação, de 7 a 30 de maio, de segunda a sexta-feira, de 10 às 19h e aos sábados, de 10 às 14h.
ELF GALERIA, Av. Gov José Malcher, Passagem Bolonha, 60, Nazaré.
Informações: (91) 32240854 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...