Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Candidatos de Música se preparam para entrar na Uepa


Por ASCOM Uepa


A coordenação da Licenciatura oferece um cursinho preparatório para quem deseja concorrer nos próximos Processos Seletivos da Universidade a uma vaga da Licenciatura ou do Bacharelado. Aulas começam no próximo mês e são gratuitas.


No próximo dia 8 de maio, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) começa a oferecer um cursinho pré-vestibular voltado a quem pretende prestar exames dos Processos Seletivos 2013 a fim de concorrer a uma vaga no curso de Licenciatura ou de Bacharelado em Música. 

Essa é a segunda vez que a coordenação do curso de Licenciatura em Música se dispõe a ajudar os vestibulandos que tem pouco contato com os conhecimentos sobre teoria musical exigidos nas provas, e dessa vez, as aulas gratuitas acontecerão no Bloco III do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) até o mês de agosto, com uma pausa no mês de julho, sempre à noite, entre 19h e 21h. As inscrições já foram encerradas e quem ministra as aulas são os alunos concluintes do curso de Licenciatura da Universidade.

A coordenadora da Licenciatura, profa. Valdecira Lamego, explica que a intenção é auxiliar os candidatos. "Além disso, é uma forma de nós provermos conhecimento de teoria musical a quem não teve acesso, a quem não pôde pagar por aulas particulares. 

Códigos musicais, teorias e outras abordagens fazem parte do programa que os alunos estudarão no cursinho até agosto", adianta. "Tivemos de dar uma parada nesse projeto, que atende pelo nome de 'Música na Comunidade', ano passado, mas estamos voltando este ano e pretendemos dar andamento a ele", informa.

Quem já está inscrito e apenas à espera do início das aulas é Ismaelino Junior. Músico profissional há mais de 20 anos, ele resolveu investir também na carreira de professor e vai prestar vestibular para Licenciatura em Música no final do ano.

 "A coisa que mais gosto de fazer é tocar, mas infelizmente, o retorno financeiro não é tão bom. Quando pensei em ter outra carreira, fiquei pensando em uma forma de não sair da música e me veio a ideia de procurar a Universidade", conta. "Mas o meu conhecimento de teoria é bem menor que de prática, e conversando com um amigo, descobri esse cursinho e me inscrevi. 

Achei muito legal a academia se preocupar em preparar, e também de graça, quem está tentando entrar nessa graduação. Sem contar que todo o conhecimento teórico que eu obtiver também vai me ajudar, de uma forma ou de outra, na hora de tocar", analisa ele, que toca bandolim, guitarra e violão.

Serviço:
Informações: Coordenação do curso de Licenciatura em Música
Fone: (91) 4009-9509

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...